Fajardo recebe uma aluna durante a visitação da exposição Novos Pintores,
no Forte Copacabana, em junho de 2011.
Estive na exposição no Forte de Copacabana, no domingo passado, e seu trabalho me impressionou muitíssimo pela beleza e leveza dos traços.
Sua "Imaculada, mas nem tanto" (acho que é este o título) quase me fez chorar. Se me permite a ousadia, é uma Sandra Bullock ainda mais bonita. No blog vi que o sr. pintou um personagem por quem tenho verdadeira obsessão, carinho e respeito: D. Pedro II. (coisas que não sei explicar, nem ouso).
Queria parabenizá-lo pela beleza de sua arte, e também de seu belíssimo texto de apresentação, que se pudesse adoraria tê-lo como cópia. Não sou (infelizmente) artista, mas creio no poder regenerador que a arte tem, sobre nossos espíritos, as vezes tão cansados e massificados pelo olhar-sem-ver do cotidiano. Obrigada por me lembrar que a beleza, de fato, reside nos olhos de quem vê.
Queria que o sr. estendesse meus cumprimentos ao sr. Gabriel Souza. Amei sua temática, a "irreverência" de sua arte, se é que posso assim classificá-la, pois temo rótulos. O quadro "Impressionados" é um primor! Além de excelente artista, no quesito técnica, é genial na escolha do tema, no cenário moderno que dá a temas que nos remetem a quadros de pintores clássicos. Não tenho seu email, mas gostaria que o sr. enviasse este a ele.
Ambos cada qual a seu modo de reinterpretar a vida, são talentosíssimos e só tenho que agradecer pela generosidade que vossa arte me proporcionou: um banquete para os olhos e um voo para meu espírito.
Aceite meu fraternal abraço e votos de que sua arte não conheça fronteiras.
Att.
Cléria Bittar Bueno
Franca, SP em 05/06/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário